Acaba o jejum, a América é da Argentina!

 

    28 anos depois, a Argentina voltou a erguer um troféu. No último sábado, a "Albiceleste" voltou a ganhar a Copa América após fazer 1x0 contra o Brasil com gol de Angel Dí Maria. Até chegar ao Maracanã e erguer o troféu, a Argentina passou em primeiro no grupo A e no mata-mata, eliminou o Equador e a Colombia nos pênaltis, terminando a competição com a vitória sobre a seleção brasileira.

    De um modo geral, a Copa América acabou sendo um torneio que teve um brilho menor do que deveria, seja pela falta de público, gramados ruins, jogos desinteressantes e até pelo calendário bater com o da Eurocopa. Mesmo nesse cenário, a final conseguiu se tornar o centro das atenções. Afinal, Brasil x Argentina é um confronto que já possui um destaque próprio, até mesmo se não houvesse divulgação ou até mesmo se fosse uma partida de pebolim. É a maior rivalidade de seleções sul-americanas e também é um encontro de duas equipes vitoriosas, com o maior campeão do mundo enfrentando o maior campeão da Copa América.

    A Copa América também serviu para "completar" a carreira de Lionel Messi. Afinal, por mais que o mesmo tenha mostrado sua grandeza no futebol ao longo de todos esses anos, faltava um título pela seleção pra ele e veio no último final de semana, num cenário praticamente perfeito, vencendo o maior rival num palco que é um dos maiores da história do futebol.

    De decepções ficam a má organização do torneio de um modo geral e obviamente o vice-campeonato da nossa seleção, porém só nos resta esperar até 2024, para que as decepções não se repitam e o Brasil saia do Equador como campeão sul-americano.

Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem