O "renascimento" de Phillipe Coutinho pelo Aston Villa

 


    Phillipe Coutinho havia perdido o seu ótimo futebol desde que saiu de Liverpool em direção a Barcelona. Desde que saiu dos Reds, o brasileiro teve alguns bons números e picos de bom futebol nas passagens por Bayern e Barcelona, mas não conseguiu ser tão impactante quanto já foi. Apresentando números fracos pelo Barça nessa temporada (304 minutos para gol ou assistência), Coutinho foi para o Aston Villa buscar novos ares. E a Premier League tem feito bem ao brasileiro.

    Mesmo com menos de 2 meses no clube, o "Little Couto" voltou a apresentar um ótimo futebol e conseguiu se firmar no time titular do Aston Villa. Ele já participou de 8 jogos desde a sua chegada a Birmingham, com o Aston tendo 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nesse período. Nesses 8 jogos, Coutinho possui 7 participações diretas em gol, tendo marcado 4 gols e dado 3 assistências.

    Graças ao seu bom desempenho, Phillipe atraiu o interesse do técnico do Villa Steven Gerrard em sua contratação em definitivo, que custaria a bagatela de 40 milhões de euros, 221 milhões de reais na cotação atual. "...Phil demonstrou até agora tudo o que é capaz", disse Gerrard em entrevista após o jogo contra o Southampton, onde Coutinho marcou um gol e deu uma assistência.

    O Aston Villa joga nesse domingo contra o West Ham às 11 da manhã (Horário de Brasília) e é a oportunidade do brasileiro continuar demonstrando o seu bom futebol. Torçamos para que o "Fucking Magic" consiga manter seu desempenho ao longo da temporada. Se esse bom momento se manter, o jogador, o Aston Villa e a própria Seleção Brasileira conseguirão tirar proveito dessa situação. Nesse caso, os únicos perdedores serão aqueles que o enfrentarem.


  • ''Se você olhar sua performance nesta noite, sua habilidade, consciência e visão. Se você não gosta de vê-lo jogar, você deveria parar de assistir futebol. Sua atuação foi absolutamente linda. Ele ainda precisa de mais tempo de jogo e de treinamento, que ele não teve muito antes. Phil ainda não está sua melhor forma física, mas se adaptou muito bem. Ele parece feliz. Nós lhe demos uma plataforma para desfrutar novamente do futebol'', disse o Steven Gerrard em entrevista coletiva após o empate contra o Leeds United em fevereiro, onde Coutinho fez um gol e deu duas assistências.

Meros Boleiros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem